Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Geral

Bebê morre após negligência médica, diz família

O recém-nascido chegou a ser internado na UTI Neonatal de cidade vizinha

03 setembro 2018 - 13h57Da redação, com informações do Dourados News

Um bebê de três dias de vida morreu no domingo (2), na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Dourados. A família, que reside em Fátima do Sul, diz que houve negligência médica no atendimento à mãe do recém-nascido, na cidade onde moram.

De acordo com informações do Dourados News, Débora Martins Silva, 22 anos, mãe do bebê, estava tendo uma gestação tranquila, sem situações de risco. Mas, na quarta-feira passada (29), chegou por volta das 19h no Hospital da Sias (Sociedade Integrada de Assistência Social) em Fátima do Sul com dores abdominais. Às 20h, ela foi recepcionada pela equipe de enfermagem e só às 22h conseguiu internação após a chegada do médico obstetra que não estava no local. 

O especialista teria avaliado a mãe e descartado a possibilidade de trabalho de parto. Ele justificou as dores dizendo que poderia ser infecção urinária. 

Apesar disso, Débora continuou em observação e na quinta-feira (30) durante a tarde, a bolsa da gestante estourou com coloração escura. 

Débora precisava passar por cirurgia, porém, o médico que estava presente não pode atendê-la, por estar com outros três procedimentos marcados. Então foi preciso acionar o obstetra que havia atendido a mãe na noite anterior. O médico chegou ao hospital só às 19h, quando Débora foi levada para a sala de cirurgia. 

Ao retirarem o neném percebeu-se que a criança estava roxa e encaminharam rapidamente para máquina de oxigênio. Débora relata que foi tranquilizada de que o filho passava bem e que apenas estaria em observação médica. 

No dia seguinte (31) a mãe foi informada que seria necessário encaminhar o bebê para Dourados. A criança foi internada na UTI Neonatal do Hospital Universitário e apenas no sábado (1) foi possível Débora encontrar o filho. 

Em Dourados a mulher foi informada que o estado de saúde da criança era instável e no domingo (2), logo após o almoço, uma ligação da unidade solicitava a presença da mãe na cidade vizinha. 

Ao chegar Débora foi informada de que o filho teria morrido por choque cardiogênico, insuficiência renal, insuficiência respiratória, hipertensão pulmonar, anoxia grave e por fim, aspiração de mecônio (primeiras fezes da criança em meio ao líquido amniótico).

A família informou ao Dourados News que irá entrar com ação na Justiça por negligência médica. Ainda não se sabe se a ação será movida contra o hospital ou o médico que atendeu Débora. 

A direção do Hospital da Sias afirmou que não irá se pronunciar publicamente, porém, “está a disposição da família para esclarecimentos”.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Justiça
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega
Filho e pai -
Justiça
Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
Geral
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
A prisão foi efetuada pela Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)
Polícia
Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"
Geral
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"
Droga apreendida e dinheiro -
Polícia
Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande
3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande
Geral
3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande
OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado
Justiça
OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica