A 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal cumpre o seu papel de integração entre os países sul-americanos. No fim de tarde desta sexta-feira (25), a programação foi em Puerto Suárez, na Bolívia, com apresentações representativas das regiões e países contemplados pelo festival.
A população local compareceu em peso no Mirante Turístico da cidade, localizado no final da avenida Bolivar, para prestigiar os artistas que se apresentaram: Ballet Municipal da Comunidade Escolar de Puerto Suárez; Grupo Cultural de Carmen (da cidade de Carmen Rivero Torres, na Bolívia); Duo del Centro Cultural Portenho (Puerto Suárez, Bolívia); os músicos Mauricio Montero e Loly Arce Montero (Bolívia); grupo de capoeira Rasteiras e Baianadas (Corumbá); Companhia de Dança do Pantanal (Corumbá); Orquestra Vai Quem Vem (Corumbá) e exposição de obras do artista plástico Adan Hyos Abrego (Bolívia).
Para o vice-prefeito de Puerto Suárez, Sabat Ocinaga Severiche, a apresentação desta sexta-feira é uma excelente oportunidade para integrar todos os países do festival. “É uma forma de conhecermos as músicas, danças e a forma de pensar, a visão que outros povos têm da cultura em si, encontrar pessoas que têm espírito enaltecedor apegado à parte cultural e bela que é a vida. Não há egoísmo e interesse, se todos vivêssemos esse conceito e filosofia de vida, nossa fronteira seria diferente”.
O 14º Festival América do Sul Pantanal continua neste sábado e domingo. Confira a programação no site www.festivalamericadosulpantanal.ms.gov.br e participe! Todas as atrações são abertas ao público e têm entrada franca.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande







