Menu
Busca quarta, 29 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Geral

Fiems doa 30 tablets à campanha de Natal do MPE

A campanha “Compartilhe o Natal 2018” foi lançada hoje pelo MPE

25 outubro 2018 - 13h15Da redação com assessoria

A campanha “Compartilhe o Natal 2018”, foi lançada pelo Ministério Público Estadual (MPE) nesta quinta-feira (25). O objetivo é mobilizar a sociedade, órgãos públicos e a iniciativa privada para doação de brinquedos a crianças e adolescentes, especialmente aqueles com deficiência e que dependem de instituições assistenciais, como Apaes, Cotolengo e Pestalozzi.

Diante da proposta, o Sistema Fiems tomou para si a missão de promover e incentivar uma educação inovadora, doando 30 tablets para contribuir com a campanha.

“O Sistema Fiems entende a importância de participar, enquanto iniciativa privada, deste tipo de ação de cunho social, que proporciona oportunidades a crianças e adolescentes, especialmente quando estamos falando de pessoas com algum tipo de deficiência”, disse a gerente da controladoria interna do Sistema Fiems, Silvia Gonda, que representou a federação durante a solenidade de lançamento da campanha, realizada no Espaço Plaenge, em Campo Grande.

“Esses tablets vão propiciar um auxílio fundamental no desenvolvimento dessas crianças tanto na fisioterapia quanto na terapia ocupacional, além de possibilitar que eles possam ter acesso à tecnologia”, afirmou a procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva, idealizadora da iniciativa do MPE.

A campanha é realizada pelo quarto ano e, pela primeira vez, além de Campo Grande, distribuirá os presentes arrecadados a entidades do interior do estado.

Como doar

Os doadores podem procurar um posto de coleta e entregar a doação. Outra forma de ajudar é depositando qualquer valor, ou transferindo para a conta da Associação dos Membros do Ministério Público (Banco Sicredi, Agência: 0913 – Conta Corrente: 24038-9).

Os pontos de coleta dos brinquedos estão localizados em lugares estratégicos de Campo Grande: Águas Guariroba Loja Central e Sede; Assembleia Legislativa; FAMASUL; Malibu Bartenders; Procuradoria da Fazenda Nacional; Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; Promotorias de Justiça de Campo Grande; Shopping Campo Grande; Tribunal de Contas do Estado; União das Câmaras de Vereadores do Estado de Mato Grosso do Sul e Vis a Vis Noivas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
UEMS suspende divulgação do resultado SISU 2020 temporariamente
Geral
Motoristas de aplicativo não precisarão fazer exame toxicológico
Geral
Contribuinte pode ganhar até R$ 50 mil se exigir CPF na nota fiscal
Geral
Azul terá vôo direto para Nova York, após cinco anos de espera
Geral
Curso de formação para aprovados em concurso PM/BM começa em 2 de março
Geral
Banco do Brasil cria contas para doações a vítimas de enchentes
Geral
LinkedIn, Facebook, Instagram e Tinder; entenda como a “modinha” começou
Geral
Prefeitura convoca mais de 200 profissionais concursados
Geral
Assassino de florista permanece na Santa Casa
Geral
Seguro-desemprego é negado a trabalhador que tem MEI ou CNPJ ativo

Mais Lidas

Oportunidade
Quarta-feira começa com 202 vagas de emprego na Funtrab
Oportunidade
JBS abre 150 vagas em Dourados
Esportes
Prefeitura abre seletiva para projeto de ginástica rítmica
Geral
UEMS suspende divulgação do resultado SISU 2020 temporariamente