Após dois dias de chuva na região do Pantanal, a força-tarefa criada pelo governo para combater os incêndios se desmobilizará parcialmente na região, confirmando a extinção dos focos de calor nas fazendas Caiman, Porto Ciríaco e Bodoquena, em Miranda.
As equipes serão mantidas nos locais em monitoramento de no mínimo 48 horas.
O comando unificado da Sala de Situação do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), instalada no Corpo de Bombeiros de Aquidauana, informou que parte da tropa retornará à base de operação, mas ficará de prontidão e na manutenção dos equipamentos, aguardando novas orientações.
A força-tarefa é formada por 480 homens do Corpo de Bombeiros do Estado e do Distrito Federal, PrevFogo e voluntários das propriedades. A operação conta ainda com dois helicópteros – da Polícia Militar de São Paulo e do Governo do Distrito Federal – para deslocamento de brigadistas para áreas de difícil acesso e lançamento de água.
Em alerta
Na manhã desta quinta-feira (26), a aeronave Nimbus (Air Tractor), do CB/DF, realizou sobrevoos nas áreas de focos para certificar-se da extinção do fogo. O maior incêndio, iniciado no dia 13 de setembro, ocorreu na Caiman, onde teria queimado 40 mil hectares.
O setor de relações públicas do SCI informou que nesses locais permanecerá uma equipe mínima de brigadistas para manter monitoramento e vigilância e evitar a retomada do fogo. O restante da tropa ficará em alerta, em Aquidauana, até sábado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025


Força-tarefa mantém mobilização no Pantanal para evitar reincidência (Reprodução)



