O presidente francês, François Hollande, confirmou hoje planos para fechar o campo de imigrantes de Calais - conhecido como "A Selva" -, dizendo esperar que as autoridades possam realocar cerca de 9 mil migrantes para centros de recepção espalhados pela França nas próximas semanas.
Ao visitar um dos 164 centros de recepção de migrantes na cidade de Tours, Hollande disse que as condições no campo de Calais são "inaceitáveis" e "extremamente difíceis", principalmente para aqueles que são refugiados de guerra.
O campo se tornou um símbolo do fracasso do governo Hollande em contornar a crise migratória e também é alvo de críticas de rivais conservadores de extrema direita, que procuram derrotá-lo nas eleições presidenciais da França, no próximo ano.
Hollande, que vai visitar Calais na segunda-feira, insistiu que o seu país não pode ter campos como aquele. Ele disse que a França precisa mostrar sua "capacidade de ser dignificante, humana e responsável".
Os centros de recepção hospedarão de 40 a 50 pessoas por até quatro meses, enquanto as autoridades estudam cada caso, de acordo com o presidente. Os migrantes que não procuram asilo serão deportados.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Geral
Ponte sobre o Rio do Peixe é concluÃda e tráfego deve ser liberado amanhã

Geral
Sefaz oficializa vacância de cargo de fiscal morto por Bernal

Internacional
Péter Magyar é eleito primeiro-ministro da Hungria e encerra era de 16 anos de Viktor Orbán

Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163

Oportunidade
Começa hoje em Campo Grande mutirão do CNJ que garante documentos gratuitos à população

PolÃcia
Confusão por celular termina com homem esfaqueado no peito em Campo Grande

PolÃcia
Ataque a tiros no Centro-Oeste deixa homem de 28 anos em estado grave na Capital

Justiça
Promotores pedem júri popular e apontam que Bernal matou servidor por 'vingança'

Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande

PolÃcia






