O grupo de Teatro Fulano di Tal encerra nesta semana a programação da “6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro” com a obra “A Fabulosa História do Guri-Árvore”. A peça será apresentada amanhã (27), às 16h, e na sexta-feira (28), às 9h, para alunos de escolas municipais. No sábado (29), a obra é encenada para os filhos dos funcionários da Maternidade Cândido Mariano. Já no domingo (30), o espetáculo é apresentado para o público em geral, no shopping Bosque dos Ipês, às 15h30, com intérprete de Libras.
Os ingressos são gratuitos e limitados, e começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão. A mostra foi contemplada no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro - Fomteatro, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).
Inspirada na obra de Manoel de Barros, “A Fabulosa História do Guri-Árvore” é uma celebração à infância e suas histórias. Pelo lúdico, por meio do teatro de objetos, são contadas histórias do nosso quintal. Em cena, dois atores dividem o palco dando vida às suas memórias de infância. Os irmãos Abílio (Manolo Schittcowisck) e Palmiro (Edner Gustavo) relembram suas histórias no quintal de casa. Os dois atores também assinam a dramaturgia do espetáculo.
Junto aos dois personagens, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís e Wega Nery. Canções de Almir Sater embalam a trilha sonora da peça.
“Esperamos todos para brincar no nosso quintal; tão incrível que, mesmo pequenino aos olhos dos outros, para nós sempre se apresenta imenso, tal qual os sonhos de uma criança”, convida Manolo Schittcowisck. A direção do espetáculo é de Marcelo Leite e a classificação é livre.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


A mostra foi contemplada no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro (Thiago Costa)



