O grupo de Teatro Fulano di Tal encerra nesta semana a programação da “6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro” com a obra “A Fabulosa História do Guri-Árvore”. A peça será apresentada amanhã (27), às 16h, e na sexta-feira (28), às 9h, para alunos de escolas municipais. No sábado (29), a obra é encenada para os filhos dos funcionários da Maternidade Cândido Mariano. Já no domingo (30), o espetáculo é apresentado para o público em geral, no shopping Bosque dos Ipês, às 15h30, com intérprete de Libras.
Os ingressos são gratuitos e limitados, e começam a ser distribuídos uma hora antes da sessão. A mostra foi contemplada no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro - Fomteatro, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).
Inspirada na obra de Manoel de Barros, “A Fabulosa História do Guri-Árvore” é uma celebração à infância e suas histórias. Pelo lúdico, por meio do teatro de objetos, são contadas histórias do nosso quintal. Em cena, dois atores dividem o palco dando vida às suas memórias de infância. Os irmãos Abílio (Manolo Schittcowisck) e Palmiro (Edner Gustavo) relembram suas histórias no quintal de casa. Os dois atores também assinam a dramaturgia do espetáculo.
Junto aos dois personagens, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís e Wega Nery. Canções de Almir Sater embalam a trilha sonora da peça.
“Esperamos todos para brincar no nosso quintal; tão incrível que, mesmo pequenino aos olhos dos outros, para nós sempre se apresenta imenso, tal qual os sonhos de uma criança”, convida Manolo Schittcowisck. A direção do espetáculo é de Marcelo Leite e a classificação é livre.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carteirinha do Autista passa a substituir laudo médico no desconto do IPVA em MS

JD1TV - Motorista que matou corredora é solto; "não há necessidade da prisão", diz advogado

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena acumula e sobe para R$ 10 milhões

Shopping realiza entrega de alimentos e material escolar arrecadados em campanha

Juiz solta suspeito de tráfico que usava conveniência como 'fachada' no Nova Lima

Empresário envolvido em corrupção fica 70 dias sem tornozeleira e promotora não aceita

Concurso para 110 cargos da Aeronáutica é autorizado

Sancionado reajuste que eleva subsídios do TCE-MS a R$ 41.845

Decisão 'lamentável', dizem advogados de amigo de Vanessa, que esperam recurso do MP
