A prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), em parceria com a Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres (Semu), Casa da Mulher Brasileira (CMB) e Instituto Mirim (IMCG), iniciou nesta segunda-feira (27) o curso de costura – reforma em geral, para capacitar mulheres em situação de violência.
De acordo com a coordenadoria de Educação Profissional da Funsat, o curso é uma parceria integrada entre as secretarias, e visa qualificar as mulheres para que possam ingressar no mercado formal ou ampliar as oportunidades para a geração de renda de forma autônoma.
O curso é gratuito e oferece o material didático e especifico para as aulas práticas. A carga horário será de 52h/aula, e objetiva ensinar os principais conhecimentos sobre costura e pequenos consertos. As participantes terão aulas expositivas com dinâmicas de grupos e aulas práticas, com o uso de diversas máquinas e técnicas de costura.
O Programa de Qualificação Social da Funsat é realizado com recursos próprios do município e visa melhorar o perfil de qualificação profissional dos trabalhadores (as) campo-grandenses, tornando-os (as) cada vez mais preparados (as) para a inserção e permanência no mundo do trabalho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte








