A prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), em parceria com a Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres (Semu), Casa da Mulher Brasileira (CMB) e Instituto Mirim (IMCG), iniciou nesta segunda-feira (27) o curso de costura – reforma em geral, para capacitar mulheres em situação de violência.
De acordo com a coordenadoria de Educação Profissional da Funsat, o curso é uma parceria integrada entre as secretarias, e visa qualificar as mulheres para que possam ingressar no mercado formal ou ampliar as oportunidades para a geração de renda de forma autônoma.
O curso é gratuito e oferece o material didático e especifico para as aulas práticas. A carga horário será de 52h/aula, e objetiva ensinar os principais conhecimentos sobre costura e pequenos consertos. As participantes terão aulas expositivas com dinâmicas de grupos e aulas práticas, com o uso de diversas máquinas e técnicas de costura.
O Programa de Qualificação Social da Funsat é realizado com recursos próprios do município e visa melhorar o perfil de qualificação profissional dos trabalhadores (as) campo-grandenses, tornando-os (as) cada vez mais preparados (as) para a inserção e permanência no mundo do trabalho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






