O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) alertou a população, nesta quarta-feira (19), que sites falsos criados por golpistas estão circulando na internet, com falsas inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de agosto de 2025.
Com as inscrições para o concurso ainda não abertas, os sites são enganosos e oferecem risco de roubo de dados pessoais, além de pagamentos indevidos para os golpistas para inscrições que não existem.
O MGI informou que está trabalhando, com apoio do Centro Integrado de Segurança Cibernética do Governo Digital (Cisc GOV.BR), para derrubar os sites falsos.
A pasta alertou para os interessados em participar no CPNU deste ano que, assim como em 2024, as informações sobre nova edição do CNU serão divulgadas apenas no site oficial do concurso.
Os interessados devem aguardar a publicação do edital e, como forma de precaução, verificar a autenticidade das informações e confiar apenas nas informações divulgadas pelo MGI nos canais oficiais, como o site da pasta e redes sociais verificadas.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS







