O Governo de Mato Grosso do Sul está autorizado a contratar uma operação de crédito de até US$ 80 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), conforme a Lei sancionada pelo governador Eduardo Riedel e publicada hoje (24), no Diário Oficial.
O financiamento, garantido pela União, será destinado à cobertura contingente de obrigações contratuais relacionadas à Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, assegurando a continuidade dos serviços e o equilíbrio financeiro do contrato.
A lei também permite que o Estado ofereça, como contragarantia à União, receitas previstas no artigo 167 da Constituição Federal, além de outras garantias legalmente admitidas. Os valores obtidos deverão ser registrados no orçamento estadual ou em créditos adicionais, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O texto ainda estabelece que o orçamento estadual deve prever dotações específicas para amortizações, encargos e demais pagamentos decorrentes do financiamento. Caso necessário, o Poder Executivo está autorizado a abrir créditos adicionais para cumprir as obrigações assumidas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS


Foto: Saul Schramm/ Divulgação 



