Na edição desta segunda-feira (08) do Diário Oficial da União, foi publicada uma decisão do governo brasileiro concedendo a nacionalidade brasileira, por naturalização, a um grupo diversificado de pessoas provenientes de diferentes países ao redor do mundo.
A medida, respaldada no artigo 12, inciso II, alínea "a" da Constituição Federal de 1988, foi tomada em conformidade com o artigo 65 da Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017, que é regulamentada pelo Decreto nº 9.199/2017, datado de 20 de novembro de 2020.
Os beneficiados por essa decisão são indivíduos originários do Haiti, Senegal, Rússia, Paquistão e Síria. Com a concessão da nacionalidade brasileira, essas pessoas passam a desfrutar plenamente dos direitos estabelecidos pela Constituição e pelas leis do Brasil.
Para mais informações sobre os detalhes específicos e os nomes dos beneficiados por essa medida, consulte a lista oficial disponibilizada (link disponível aqui).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS lança programa inédito de energia trifásica para impulsionar agricultura familiar

Painel encerra campanha de Ativismo e apresenta resultados do combate ao racismo em MS

Ministério Público promove capacitação de conselheiros tutelares e suplentes em Coxim

Correios abrem seleção para Jovem Aprendiz com 548 vagas; inscrições começam dia 23

Câncer colorretal pode causar 635 mil mortes no Brasil até 2030, diz INCA

Organizações criminosas exploram dados de processos para aplicar golpe do falso advogado

Justiça de Campo Grande condena advogado a devolver R$ 21 milhões a clientes

Ministério Público apoia queixa-crime contra Adriane por fala sobre manifestantes contratados

'Ambientes digitais mais seguros', destaca desembargadora do TJMS sobre o ECA Digital





