O Governo do Estado, com os decretos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) nos últimos dois dias, concedeu em 2019, 3.375 promoções funcionais por antiguidade a servidores efetivos pertencentes ao quadro de pessoal de 27 unidades gestoras.
Somente no dia 19 de dezembro, por exemplo, a medida foi concedida a 1.652 servidores, sendo 18 da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, 52 da Carreira Serviços Organizacionais, 4 da Carreira Serviços de Engenharia e Transporte, 1.367 da Secretaria de Estado de Educação, sendo 1.360 Professores e 7 Especialistas em Educação, 3 da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos e 208 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.
Já no dia 20, os atos de promoção funcional foram publicados em favor de 111 servidores da Secretaria de Estado de Educação e 3 servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.
Segundo Roberto Hashioka, titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), as concessões cumprem a política de Governo de priorizar a valorização do funcionalismo público. ‘’Mesmo com a crise que a país atravessa, o Governo está concedendo as promoções por antiguidade seguindo a premissa de reconhecimento e valorização dos servidores públicos’’, afirma.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande

Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79

Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada

Justiça condena soldado da PMMS por vÃdeo em rede social com piada gravada em oficina

Evento da Defensoria Pública debate IA e desafios do Direito do Consumidor em Campo Grande

Justiça manda transportadora pagar R$ 200 mil após morte de caminhoneiro em acidente

Justiça mantém 14 anos de prisão a homem acusado de abusar de enteadas em Maracaju


As concessões cumprem a polÃtica de Governo de priorizar a valorização do funcionalismo público (David Majella)



