Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Geral

Governo e prefeitura assinam hoje convênio para reforma do Guanandizão

01 julho 2018 - 10h57Da redação

Neste domingo (1º), a Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinam às 9h o convênio para reforma e adequação do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, mais conhecido como Guanandizão, no valor de R$ 2 milhões. Fechado há cinco anos, o local voltará a receber os grandes eventos esportivos em diversas modalidades.

Serão feitos reparos e vedação de buracos na cobertura, instalação de tela de proteção em torno do ginásio, pintura interna e externa, reforma e readequação dos sanitários, revitalização do piso interno, substituição do vinil da quadra, revisão total da elétrica, reforma e execução de calçada externa com acessibilidade, regularização e pintura das quadras de esporte externas, entre outras benfeitorias.

Na manhã da última quinta-feira (28) o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra e o secretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis visitaram o local para definir a cerimônia de assinatura.

De acordo com Rodrigo Terra, o convênio vai possibilitar a segunda etapa do projeto para reabertura do local. Parte dos trabalhos que visam a liberação do espaço já foi executada pela prefeitura. “Estamos na segunda fase do projeto. A primeira possibilitaria a abertura parcial e agora será possível a abertura completa”. A previsão é que as obras sejam concluídas no ano que vem.

 Segundo o Secretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis, o investimento é no esporte. “Esse ginásio tem história em Mato Grosso do Sul e esse convênio será um ganho para o desporte de Campo Grande e vai favorecer em muito o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul”.

Na ocasião serão oferecidas oficinas de esporte e lazer e ações de recreação para a comunidade a partir das 8 horas. Serão oferecidas gratuitamente oficinas de ginástica, zumba e pilates, além de brinquedos infláveis. Quem for ao local também poderá acompanhar as finais da Copa Guanandizão no campo de futebol e as finais da Copa Metropolitana de Futevôlei na quadra de areia.

O ginásio tem capacidade para 8,2 mil pessoas e foi inaugurado em 1984. O local foi interditado em 2013 pelo Corpo de Bombeiros devido a falhas na estrutura hidráulica.

História

O ginásio poliesportivo é o maior de Mato Grosso do Sul e foi construído pelo estado em 1984. O último grande evento realizado no ginásio foi o show do cantor Roberto Carlos, no dia 7 de novembro de 2013. De lá para cá, as federações esportivas e os produtores de eventos ficaram privados de usar um ambiente fechado para 8.240 pessoas.

O Guanandizão motivou a formação de uma equipe de vôlei de expressão nacional, a Copaza. O clube revelou os atletas Carlão e Pampa, campeões olímpicos em 1992, e enfrentou no ginásio equipes do nível da Pirelli e Minas.

Um dos maiores espetáculos presenciados pelo público sul-mato-grossense foi o confronto pela Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Portugal, que se enfrentaram nos dias 19 e 20 de junho de 2004. O Brasil venceu facilmente os dois jogos (com transmissão pela TV) por 3 a 0, em menos de 70 minutos cada.

Outra competição com a presença de ícones do esporte nacional foi a etapa do Troféu Brasil de Ginástica e Circuito Caixa de Ginastica Artística e Rítmica, nos dias 27 a 30 de maio de 2010. Na ginástica olímpica, presenças de Diego Hypólito, Mosiah Rodrigues, Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Ethiene Franco e Khiuani Dias. Na rítmica, Elaine Sampaio, Rafaela Costa, Anita Klemann, Ana Paula Scheffer e Angélica Kvieczynski.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Senado Federal - Foto: Andressa Anholete
Política
Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta
Agência dos Correios
Justiça
Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias
Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Imagem Ilustrativa
Interior
Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável
Fiscal do Ministério do Trabalho - Divulgação / MTE
Brasil
Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Justiça
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Menina sofria violência sexual -
Interior
TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste