Nesta segunda-feira (12) será realizada, no auditório da governadoria às 9h, uma solenidade para celebrar o 37º aniversário da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e ressaltar a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento socioeconômico sul-mato-grossense. Com o tema “Boas Iniciativas de Assistência e Extensão Rural e Comemoração do Dia da Extensão Rural”, o evento é uma realização do governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf) e da própria Agraer.
“É a área rural que abastece a cidade de comida saudável, gera emprego, renda e, também, matéria-prima para indústrias. Além de muitas das vezes preservar costumes e tradições locais seja por meio de festas ou feiras”, pontua o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.
Na ocasião, serão homenageados 10 agricultores familiares e extensionistas com a entrega do “Certificado de Mérito”, conferido pela Sead àqueles que realizam “Boas Práticas de Assistência Técnica e Extensão Rural”, como parte integrante da Política do Plano Safra da Agricultura Familiar 2016/2017.
A ação também conta com o apoio do governo federal, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), e parceiros da Comissão Estadual de Boas Práticas Agropecuárias de ATER – Edição 2016, entre elas o Senar.
Por deliberação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), vinculado à Sepaf, a Agraer também receberá placa em comemoração aos 37 anos de sua criação e reconhecimento aos serviços de assistência técnica e extensão rural prestados aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul.
Em razão da passagem do “Dia da Extensão Rural”, celebrado na última terça-feira, 6 de dezembro, serão condecorados também servidores da Agraer que tenham prestado “relevantes serviços à agricultura familiar no Estado”.
Por fim, durante as comemorações, haverá a entrega do “Selo Quilombola do Brasil” à família Quintino, de Pedro Gomes. Este Selo, instituído pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, é uma importante ferramenta para identificação de produtos oriundos dessas comunidades.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








