A venda do chamado "boi em pé", ou seja, vivo para outros estados deverá ser facilitada pelo governo de MS. A medida deverá reduzir a alíquota hoje em 12% e tentar dar um novo incremento a pecuária estadual, bastante abalada pela crise do JBS.
Desde as denúncias dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que colocaram o frigorífico no centro da crise política, que a operação das unidades do grupo está abalada. Escala de abate reduzida, desconfiança do produtor em não receber no vencimento, e para piorar nem mesmo o banco do grupo o "Original", que descontava as promissórias dadas aos pecuaristas, quer mais os papéis, ou seja, aos pecuaristas restou rezar e perder o sono, a espera do vencimento.
Para ajudar a resolver essa situação, a secretária de fazenda estuda um pleito da FAMASUL e ACRISSUL, que quer que o imposto pago em transações interestaduais para animais vivos seja menor, abrindo uma nova perspectiva a esse mercado e livrando os fazendeiros do estado da possibilidade de calote do JBS, algo que vem assustando o setor.
O secretário de fazenda Marcio Monteiro, confirmou que as tratativas existem e que em audiência solicitada pela FAMASUL ao governador Reinaldo Azambuja o assunto pode ter uma solução definitiva. Monteiro desconversou sobre o novo percentual, mas fontes da secretaria apontaram uma redução pela metade, ou seja, para 6% como um número factível.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







