A Câmara dos Deputados aprovou ontem (26) 273 votos a favor e 148 votos contra para restituir gratuitamente bagagem despachada abaixo de 23kg para voos domésticos e 30kg para voos internacionais.
A mudança faz parte de uma medida temporária de reformulação da legislação do setor de aviação. O assunto será levado ao Senado para análise. Os delegados aprovaram uma emenda da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) que inclui um dispositivo na Lei de Defesa do Consumidor que proíbe as companhias aéreas de cobrar qualquer tipo de tarifa em voos domésticos para vagões com peso não superior a 23kg de bagagem; em voos internacionais, bagagem despachada não excede 30kg.
“As empresas não foram verdadeiras quando afirmaram que iam baixar o preço da passagem se nós permitíssemos aqui a cobrança da bagagem. A maioria desta Casa permitiu, com o protesto de um número expressivo de Parlamentares, e agora todos viram que foram enganados”, destacou a deputada. “Então, é hora de cobrarmos das empresas a parte delas. Se elas estão cobrando tão caro pela passagem, então que deem ao cidadão o direito de ter pelo menos uma mala despachada de forma gratuita”, acrescentou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
