O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, afirmou nesta terça-feira (29), que os manifestantes devem respeitar o direito de ir e vir de todos.
Em entrevista ao JD1 Notícias, Mansour afirmou que a OAB/MS não é contra a greve dos caminhoneiros, mas ressaltou que o movimento perde a legitimidade quando serviços essenciais à população começam a faltar.
“O direito dos grevistas acaba quando ocorre suspensão de cirurgias, atendimentos médicos, falta de alimentos, mortes de animais por inanição e mau acondicionamento, entre outros serviços, que o povo precisa”, disse.
Consequências da greve no setor jurídico
Nesta semana, após pedido da Seccional, Tribunais de MS suspenderam prazos, audiências e sessões em todo o estado. Ainda devido à paralisação dos caminhoneiros, a data de aplicação da prova da 2ª fase do XXV Exame de Ordem Unificado foi transferida e acarretou em mudanças em todo o cronograma de eventos.
Reunião de emergência
Na segunda-feira (28), a OAB/MS participou junto com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), e outras entidades de movimento para a diminuição de impostos.
Kamourche adiantou que esteve nesta tarde com o governador Reinaldo Azambuja. “O governador se comprometeu a reduzir o ICMS de 17% para 12%, desde que a greve seja encerrada”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







