O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) convoca a população para doar sangue do tipo (A-) e (O-) que estão com os estoques quase zerados.
Há três semanas o hemosul passou pela mesma situação e por meio de campanhas, com o apoio da sociedade, conseguiu normalizar os estoques sanguíneos. Porém, devido a grande procura por esta tipagem, o estoque voltou a baixar e novamente conta com a solidariedade da população para conseguir normalizar a situação. O hemosul alerta ainda que o estoque deva estar em alta antes do próximo feriado, quando a necessidade aumenta.
Para ser doador o candidato deve estar em boas condições de saúde. Ter entre 16 e 67 anos. Pesar no mínimo 50kg. Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Não ter ingerido bebidas alcoólicas nem drogas e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Serviço
O Hemosul está aberto das 7h às 17h30, de segunda à sexta, e das 7h às 12h, aos sábados. A Santa Casa fica aberta de segunda à sexta das 7h às 16h30. Os Bancos de Sangue do Hospital Universitário e do Regional abrem de segunda à sexta, das 7h às 13h. Os agendamentos pelo telefone (67) 3312-1517. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (67) 3312-1558.
Via Notícias MS
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos







