O americano David Ranta, de 58 anos, declarado inocente após 23 anos de prisão, sofreu um ataque cardíaco na noite de sexta-feira (22) e está internado em um hospital de Nova York, informaram jornais dos EUA neste sábado (23).
O ataque cardíaco ocorreu dois dias após a libertação de Ranta, segundo o jornal "New York Times". A família não quer identificar o hospital, mas médicos disseram ao jornal que uma das artérias do coração do homem está completamente bloqueada e que a outra está parcialmente fechada.
Médicos aplicaram em Ranta uma prótese metálica conhecida como "stent", usada para desobstruir artérias do coração. Um novo procedimento deve ser realizado em breve, segundo o advogado do ex-condenado, Pierre Sussman.
Inocente
David Ranta, condenado a 37 anos de prisão pela morte de um rabino ortodoxo durante um assalto em fevereiro de 1990, sempre declarou sua inocência, segundo a agência de notícias AFP.
O gabinete do promotor do Brooklyn iniciou uma investigação interna e descobriu uma prova ignorada durante o julgamento, o que permitiu inocentar Ranta.
"Após uma investigação exaustiva, o gabinete do promotor concluiu que as provas que condenaram Ranta já não eram válidas e que nenhum dos elementos permitiria acusá-lo em um um novo processo", disse o funcionário Charles Hynes, segundo a AFP.
Após sair da prisão, David Ranta, atualmente com 58 anos, se disse comovido. "Como sempre disse desde o princípio, não tenho nada a ver com este assunto. Estou emocionado".
Segundo o jornal "New York Times", um homem morto em um acidente de trânsito quando era perseguido pela polícia em abril de 1990, conhecido pelo uso de cocaína e por sua violência, poderia ser o verdadeiro assassino.
Via G1
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


David Ranta, de 58 anos, ao sair da Corte de Brooklin; ele sofreu um ataque cardíaco. 



