O advogado e presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), João Paulo Lacerda, que também é conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), será um dos participantes do painel que integra a programação do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo.
Com o tema, “A dinâmica da organização administrativa revisitada: coordenação administrativa, delegações de competência e colaborações entre administrações públicas para o incremento da eficiência”, o painel faz parte do evento que marca os 50 anos do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e ocorrerá entre os dias 8 e 10 de outubro, em Belo Horizonte.
Reconhecido por sua atuação técnica e acadêmica, Lacerda levará ao congresso a experiência e as contribuições do IDAMS na construção de soluções jurídicas que promovem mais eficiência e racionalidade no serviço público. “O fortalecimento da coordenação entre os entes federativos, a correta utilização das delegações de competência e a cooperação entre órgãos são mecanismos fundamentais para garantir uma administração mais funcional e responsiva às demandas da sociedade”, destaca Lacerda.
Com ênfase em temas como governança compartilhada, redes intergovernamentais e modelos de gestão por colaboração, o painel pretende evidenciar como práticas administrativas inovadoras podem gerar melhores resultados e reduzir a fragmentação institucional — um dos gargalos da máquina pública brasileira.
A atuação do IDAMS, ao longo dos últimos anos, tem contribuído diretamente para o avanço do debate sobre o papel estratégico do Direito Administrativo na modernização do Estado. A presença da entidade no congresso reforça o protagonismo jurídico de Mato Grosso do Sul em discussões de alcance nacional.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ nega recurso de conselheiro afastado do TCE-MS que reivindica salário de R$ 100 mil

Carlão cobra saída de Rosana Leite e alerta: "Vamos esperar entrar no caos?"

MP fiscaliza se atrativos de Bonito cumprem exigências legais de acessibilidade

Rodolfo Nogueira diz que Camila Jara deu murro em Nikolas Ferreira

Serviços de saúde destinados a indígenas em Corumbá passam por fiscalização do MPF

Mega-Sena pode pagar R$ 3,5 milhões em sorteio nesta quinta-feira

MPF fixa prazo para que DSEI garanta atendimento de saúde à população indígena de Jardim

MP apura ações da prefeitura de Fátima do Sul no combate à dengue, zika e chikungunya

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/8/2025
