Um incêndio de grandes proporções deixou 42 pessoas desabrigadas no bairro Vila Esperança, em Cubatão - SP. O fogo, que começou na madrugada desta terça-feira (21), foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta de 1h40 e atingiu 17 casas.
De acordo com a prefeitura, 10 famílias foram para a casa de parentes e amigos e sete foram para o Centro de Capacitação Comunitária do bairro. Entre os desabrigados, 15 são crianças e adolescentes.
A Defesa Civil do município informou que o primeiro chamado do incêndio ocorreu por volta das 23h30 de segunda-feira (20). As causas do início ainda não foram apuradas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social trabalha no cadastro das famílias. Das 17 casas, 15 tiveram perda total. Ainda na madrugada, os desabrigados receberam cobertores e colchões.
O Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações para as famílias na sede da instituição, no Parque Anilinas, na Avenida 9 de Abril, no centro da cidade. Os principais itens de necessidade são roupas, colchões, móveis, alimentos e produtos de higiene pessoal.
Em junho deste ano, a prefeitura apresentou aos moradores um projeto para urbanização da área, com a construção de 800 unidades habitacionais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto


O incêndio começou na madrugada desta terça-feira e destruiu 17 casas na Vila Esperança (Reprodução/ Prefeitura de Cubatão)


