Um grupo com lideranças indígenas ocupou a Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (8), para tirar satisfação sobre as declarações do vereador André Salineiro (PSDB), que disse para “descer o cacete” em referencia ao bloqueio da rodovia BR-163 na manhã desta quarta-feira (7).
Em reunião com os indígenas, o vereador se desculpou pela expressão hostil. Salineiro justificou que estava indignado com os bloqueios de qualquer movimento ou categoria, mas que não é contra os direitos indígenas.
“Acredito que a presença do movimento aqui hoje é um ato legítimo e democrático. Quero que me perdoem pelos termos utilizados, mas ainda acredito que o Estado precisa ser um instrumento garantidor de direitos para o cidadão. Independente da raça, credo, origem ou orientação sexual”, afirmou Salineiro.
Declaração polêmica
Durante a sessão desta quarta-feira (7), o vereador afirmou que o protesto dos indígenas, por melhorias no atendimento à saúde dos indígenas, que bloqueou o quilometro 496 da rodovia BR 163, em Campo Grande, “prejudica toda uma coletividade”.
“O Governo tem que ter uma atitude mais rígida e mudar essa lei que é muito fraca. Tem que chegar com policiamento e, se não tiver conversa, tem que descer o cacete mesmo. Tem que apanhar porque senão eles vão revidar senão eles não vão mudar essa atitude e todos nós seremos prejudicados"”, afirmou o vereador no plenário da Câmara.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reprodução (Reprodução)



