O presidente do IAMS (Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul), Benedicto Arthur de Figueiredo Neto, comemora o direito do órgão em ter assento a uma das cadeiras da OAB-MS (Ordem dos Advgados do Brasil – seccional de Mato Grosso do Sul). A decisão foi oficializada na sexta-feira (27) em um evento que reuniu o presidente da ordem do Estado, Mansour Elias Karmouche, e os demais representantes para receber os dirigentes do instituto.
A representação do IAMS em uma das cadeiras do conselho da OAB-MS é um fato inédito em Mato Grosso do Sul. Essa representação dá o direito de vóz, não o de voto, ao instituto em nível federal e estadual. Arthur Figueredo vê a decisão como um passo importante na divulgação do cohecimento jurídico no meio acadêmico.
“A importãncia dessa medida a IAMS é justamente a divulgação do conhecimento jurídico do meio acadêmico dos membros dos instituto”, comemorou Benedicto.
O Instituto dos Advogados no Brasil foi criado em 1842, mas no Estado existe há dez anos. O primeiro presidente do IAMS foi Evandro Ferreira Bandeira, depois, por votos, assumiu Luiz Claúdio Alves, alguns anos depois Ferreira assume novamente e fica até 2016, depois passa a gestão à Benedicto.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto







