Dourados vai ter seu potencial industrial transformado com a chegada de uma nova linha de transmissão de energia elétrica, podendo atrair novos empreendimentos e indústrias para a cidade. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS) após se reunir com o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhais e alguns coordenadores da Concessionária de energia MS.
O município passa a ter energia necessária para aumentar o abastecimento da cidade e para o desenvolvimento de atividades industriais, na avaliação do parlamentar. “Esta é uma grande conquista para a nossa cidade. Temos feito uma intensa articulação institucional, enquanto parlamentar, com os diversos agentes setoriais – políticos, privados e governamentais – pensando na melhoria do desenvolvimento da nossa Dourados e na atração de investimentos para diversos setores que incidem no dia a dia dos douradenses”, detalhou o deputado.
Em março deste ano diretores da empresa NeoEnergia já haviam informado que as obras de incremento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul abrangeriam a construção de 613 quilômetros de novas linhas de transmissão de 230 kV, contemplando 15 municípios sul-mato-grossenses como: Anaurilândia, Batayporã, Caarapó, Nova Andradina, Terenos, Campo Grande, Dourados, Ivinhema, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Taquarussu. A construção deve ter início agora, em julho de 2019 e a sua conclusão está prevista para agosto de 2022.
Os linhões já foram aprovados no Conselho Estadual de Controle Ambiental (CECA) e licenciada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande








