Uma comitiva de representantes do Governo de Mato Grosso do Sul que está em Israel e aguarda o momento seguro para retornar ao Brasil após os ataques realizados por Israel contra o Irã, na madrugada desta sexta-feira (13).
A informação foi confirmada pelo próprio governo estadual. Estão entre os integrantes da delegação a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Christinne Maymone; o responsável pelo setor de tecnologia da SES, Marcos Espíndola; e o secretário executivo de Ciência e Tecnologia, Ricardo Senna. Segundo o governo, todos estão em segurança.
Missão internacional
A visita integra a Missão Internacional do Consórcio Brasil Central em Israel, que teve início no dia 7 de junho e tinha previsão de término neste sábado (14).
A viagem foi feita a convite do governo israelense com o objetivo de fortalecer parcerias e cooperações nas áreas de ciência, tecnologia e inovação entre os países.
Apoio do Itamaraty e da Embaixada Brasileira
Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso do Sul afirmou que os servidores estão recebendo suporte do Ministério das Relações Exteriores de Israel e da Embaixada Brasileira no país. “A Embaixada brasileira já foi acionada para garantir retorno de toda comitiva ao Brasil, tão logo haja possibilidade de deixar Israel com segurança por voo”, diz o comunicado.
Com o fechamento dos espaços aéreos de Israel, Irã e Jordânia devido ao conflito, ainda não há previsão para o retorno da comitiva.
A ofensiva israelense teve como alvos instalações militares e nucleares do Irã, gerando uma onda de tensão internacional e preocupações com a escalada do conflito no Oriente Médio.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
