A 35ª edição dos Jogos Infantis da Reme (Jires), já começou e a competição reúne mais de 600 atletas, os alunos participarão de atletismo, lutas e ginástica artística e rítmica. Na manhã desta sexta-feira (9), aconteceram as provas da ginástica artística na Escola de Tempo Integral Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira III. A modalidade reuniu atletas de 14 escolas que apresentaram exercícios individuais.
No sábado (10), a partir das 7h30, será a vez da Ginástica Rítmica, que contará com atletas de 15 unidades e também irá ocorrer na ETI Professora Iracema Maria Vicente. No total 187 alunos compõem as duas modalidades de ginástica.
Lutas e atletismo
Os alunos da Reme que participam do projeto Esporte Escolar também irão mostrar suas habilidades no tatame, disputando provas nas modalidades de capoeira, kung fu, jiu jitsu, luta olímpica e taekwondo.
As competições fazem parte da 2ª edição do Festival de Lutas da Reme e serão realizadas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, no Carandá Bosque, no sábado (10), a partir das 8 horas. Participarão do evento, 18 escolas e 250 atletas.
Já no atletismo as provas acontecerão na pista do Poliesportivo da Vila Nasser, reunindo 250 alunos. A premiação será com medalhas aos três alunos primeiros colocados por modalidade e naipe e troféus para as três primeiras escolas classificadas por naipe.
O objetivo dos jogos é promover um intercâmbio social e esportivo entre os alunos das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, revelando talentos e incentivando os participantes ao seu progresso dentro da modalidade, valorizando o trabalho realizado pelos professores e alunos que participam do projeto Esporte Escolar.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Objetivo dos jogos é promover um intercâmbio social e esportivo entre os alunos das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Divulgação)


