Desde os massacres em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e em uma escola na cidade de São Paulo, os ataques às escolas do Brasil tem sido pauta na mídia internacional.
O jornal norte-americano Washington Post afirmou em uma matéria na terça-feira (11) que os “massacres escolares não são mais um problema exclusivo dos Estados Unidos”. Segundo a reportagem, o Brasil foi “infectado por uma doença tipicamente americana”, após ter registrado 11 atentados nos últimos oito meses. “O Brasil teme que a carnificina esteja apenas começando”.
A rádio pública dos EUA, NPR, destacou o aumento recente nos casos tem influenciado o debate público. Segundo a reportagem, a sociedade “tenta entender o que tem causado os ataques e como evitar futuros massacres”. Para a reportagem, a “mentalidade de imitador” faz com que jovens brasileiros se inspirem em massacres famosos, como o registrado na Columbine High School em 1999, para causar novas mortes.
A agência de notícias Associated Press, ressaltou que ataques a escolas no Brasil têm ocorrido com maior frequência nos últimos anos.
A emissora norte-americana, CBS News mostrou na reportagem um relatório produzido pelo pesquisador Daniel Cara para o governo Lula (PT), onde mostra que de 2000 a 2022, foram registrados 16 ataques ou episódios violentos em escolas.
O inglês The Guardian apontou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que descreveu o crime como “um ato de ódio e covardia”. O jornal indica ainda que “ataques a escolas no Brasil tem acontecido com maior frequência nos últimos anos” e relembrou o caso do ataque em São Paulo que vitimou uma professora de 71 anos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







