Dois psiquiatras forenses de São Paulo irão avaliar Breno Fernando Solon Borges, de 37 anos, filho da desembargadora Tânia Garcia Freitas Borges, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. Um dos motivos seria o fato de Mato Grosso do Sul não possuir profissional especializado para realizar a perícia em Breno.
De acordo com uma das páginas do processo, o juiz Idail De Toni Filho, da Vara Única de Água Clara, entrou em contato com a Coordenadora Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul e foi informado que “não há nos quadros do IMOL profissionais da área de Psiquiatria Florense, ou seja, não consta no quadro de peritos oficiais profissionais com especialização necessária para realizar a perícia no acusado”.
Sendo assim os psiquiatras forenses Guido Palomba e João Sampaio de Almeida Prado foram convocados para elaborar laudo sobre a saúde mental do acusado. Além disso, o juiz nomeou o advogado Gustavo Gottardi como responsável por Breno.

Fato Novo
A nova postura do magistrado abre outra perspectiva na novela que envolve Breno. Apesar de execrado por toda a mídia e a opinião pública, o laudo psicológico que avaliou e justificou a transferência do filho da desembargadora para uma clinica particular, em momento nenhum foi avaliado a fundo pelo judiciário.
O fato concreto foi constatado pelo próprio condutor do processo: não existe um profissional gabaritado para tal nos quadros do estado de Mato Grosso do Sul.
A postura do juiz Idail De Toni Filho sereno ao reconhecer o fato, mesmo que tardiamente, pode finalmente encaminhar essa questão para uma conclusão e responder em definitivo a maior das indagações: afinal o acusado é ou não é um "desequilibrado"? Fica em aberto inclusive a possibilidade de se confirmar a avaliação atual, que concluiu pela necessidade de internação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







