Menu
Busca quinta, 17 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Governo - Feminicidio
Geral

Juízes de MS participam de seminário sobre segurança no DF

O objetivo do seminário é elaborar sugestões de criação e aprimoramento das políticas judiciárias

26 fevereiro 2019 - 15h16Mauro Silva com assessoria

Juízes e desembargadores de Mato Grosso do Sul participam do Seminário Políticas Judiciárias e Segurança Pública no plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que acontece esta semana. O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, abriram o evento que iniciou na segunda-feira (26).

O evento tem o objetivo de traçar um diagnóstico e elaborar sugestões de criação e aprimoramento das políticas judiciárias relacionadas à temática da segurança pública. Durante o encontro estão sendo realizados painéis sobre Cooperação Institucional e as Atividades de Inteligência; Cooperações Nacionais e Internacionais - Recuperação de Ativos e Cumprimento de Decisões Judiciais; Segurança dos Fóruns e dos Magistrados; Varas Colegiadas Especializadas em Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro; e Processo Penal e Eficiência Decisória em Prol da Segurança Pública - Plea Bargaining.

O presidente da Amamsul o juiz Eduardo Siravegna disse que é importante esse tipo de evento, pois, segundo ele, não existe segurança pública se o Poder Judiciário não participar de forma efetiva nessa questão. “O Poder Judiciário edita os rumos da Justiça criminal, por isso, como bem disse o ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ, o discurso sobre segurança pública engloba a inserção do Poder Judiciário na política nacional para o setor. Esta é uma oportunidade muito boa de discussão entre os mais diversos membros da magistratura nacional tema de tamanha relevância”, disse.

De Mato Grosso do Sul participam do evento o juiz Eduardo Siravegna, presidente da Amamsul; o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte e os juízes Fernando Cury, Flávio Peron, Aluízio Pereira dos Santos, representando o TJ-MS e o juiz César Castilho, pelo TRE/MS.

O seminário Políticas Judiciárias e Segurança Pública é uma parceria entre o CNJ e o STJ e, além dos ministros Dias Toffoli e Sérgio Moro, participaram da mesa de abertura a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o ministro no STF Alexandre de Moraes, o ministro da Defesa, general Azevedo e Silva, o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha e o ministro do STJ Humberto Martins, corregedor-nacional de Justiça.

Vai di Vinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Adélio Bispo poderá ganhar liberdade antes das eleições de 2022
Geral
Bombeiros resgatam trabalhadores pendurados em prédio da capital
Geral
Pastor e construtor são presos por estupro de adolescentes
Geral
Dono de conveniência no Taquarussu morre de Covid-19
Geral
Celulares apreendidos em presídios já foram doados a mais de 2 mil alunos
Geral
Huck diz que não será candidato à Presidência, mas substituirá Faustão
Geral
CPI da Energisa depende de julgamento que ocorre hoje
Geral
Vídeo mostra momento que mulher é morta a tiros pelo ex-marido
Geral
Trecho crítico em BR será modificado
Geral
Motociclista é socorrido após bater em coqueiro no canteiro central

Mais Lidas

Polícia
Após gastar R$ 13 mil em relacionamento de 40 dias, homem descobre traição
Geral
Dono de conveniência no Taquarussu morre de Covid-19
Cidade
Estão abertas as inscrições para o sorteio de lotes no Oscar Salazar
Geral
Vídeo mostra momento que mulher é morta a tiros pelo ex-marido