A Justiça do Trabalho, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho (MT), promove a 3ª Semana Nacional de Aprendizagem. O evento, que começa nesta segunda-feira (13) tem o intuito de aumentar o número de aprendizes e combater o trabalho infantil.
Em Mato Grosso do Sul, existem cerca de quatro mil aprendizes contratados, o que representa apenas 31% da cota de aprendizagem prevista em lei.
Na próxima quinta-feira (16), em Campo Grande, será realizada a 3ª Feira de Aprendizagem de Mato Grosso do Sul, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. O evento vai reunir empresários da Capital e do Interior do Estado para falar sobre a lei do aprendiz e os cursos de qualificação oferecidos para os jovens.
A iniciativa faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
De acordo com a ministra Kátia Arruda, a Semana de Aprendizagem ajuda a disseminar a cultura de que crianças e adolescentes devem ser afastados do trabalho irregular. "Queremos apresentar aos empresários as vantagens de ter esse tipo de profissional em seu ambiente de trabalho, aos jovens os benefícios do conhecimento e com isso multiplicar o número de jovens aprendizes", explica.

Deixe seu Comentário
Leia Também

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"


Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Reprodução/ Internet)



