A Justiça do Trabalho, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho (MT), promove a 3ª Semana Nacional de Aprendizagem. O evento, que começa nesta segunda-feira (13) tem o intuito de aumentar o número de aprendizes e combater o trabalho infantil.
Em Mato Grosso do Sul, existem cerca de quatro mil aprendizes contratados, o que representa apenas 31% da cota de aprendizagem prevista em lei.
Na próxima quinta-feira (16), em Campo Grande, será realizada a 3ª Feira de Aprendizagem de Mato Grosso do Sul, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. O evento vai reunir empresários da Capital e do Interior do Estado para falar sobre a lei do aprendiz e os cursos de qualificação oferecidos para os jovens.
A iniciativa faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
De acordo com a ministra Kátia Arruda, a Semana de Aprendizagem ajuda a disseminar a cultura de que crianças e adolescentes devem ser afastados do trabalho irregular. "Queremos apresentar aos empresários as vantagens de ter esse tipo de profissional em seu ambiente de trabalho, aos jovens os benefícios do conhecimento e com isso multiplicar o número de jovens aprendizes", explica.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Reprodução/ Internet)


