A Justiça do Rio determinou o sequestro de uma lancha e uma casa em Coroa Grande, Itaguaí, na região metropolitana do Rio, usadas para transportar e armazenar 232 quilogramas de pasta base de cocaína. A droga foi apreendida nessa casa pela Polícia Federal, no último dia 15 de março. No local, foram presos em flagrante Adailson da Silva dos Santos, Lúcio Valério da Silva e Leandro Tavares de Lemos. O pedido de sequestro foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
De acordo com os promotores de Justiça, a embarcação era usada para trazer a droga por via marítima para a região metropolitana do Rio, através da Baía de Sepetiba. De Itaguaí, a droga era levada para abastecer os pontos de venda, ou por via marítima ou pelas estradas que cortam a região. Na casa onde ficava guardada a lancha, os traficantes mantinham material de construção em lugares visíveis aos vizinhos, para dar aparência que o local estaria em obras e para justificar a entrada e saída de veículos de carga.
Na operação do dia 15 de março, foram presos em flagrante Adailson da Silva dos Santos, Lúcio Valério da Silva e Leandro Tavares de Lemos. Após as investigações, foi identificado um quarto suspeito, Carlos Eduardo dos Santos Silva. Ele é o proprietário tanto da lancha quanto do imóvel. Os quatro tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. O Ministério Público fluminense pede ainda a condenação dele por utilizar a propriedade para o tráfico de drogas. Carlos Eduardo está foragido.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


Na casa onde ficava guardada a lancha, os traficantes mantinham material de construção em lugares visíveis aos vizinhos (Reprodução/ Portal de Notícias)



