Diogo Santos Oliveira da Silva, de 24 anos, foi morto pela Polícia Militar após roubar um carro. O criminoso foi interceptado pelo grupamento de motocicleta da Força Tática do 10º Batalhão na noite desta quarta-feira (28) na Rua da Divisão próximo ao Jardim Monte Alegre - região sul da Capital. No momento da abordagem o criminoso atirou nos policiais, que revidaram.
De acordo com o registro policial, Diogo roubou um carro no Bairro Universitário. O caso foi repassado via CIOPS aos policiais, no momento em que a equipe se dirigia até o local do crime encontrou o carro passando pela rua da Divisão.
Oliveira, que conduzia a VW Saveiro roubada, parou em um semáforo, ao perceber a presença dos policiais tentou fugir batendo em outros carros. Houve a ordem de parada, mas o criminoso não obedeceu e, com um revolver calibre 38, atirou nos militares. A polícia reagiu e também atirou em Diogo.
Jovem criminoso morreu no hospital
O jovem foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Santos tinha várias passagens e era fugitivo do sistema prisional. No local, onde houve a troca de tiros, a Polícia Civil, além do revolver do criminoso, achou também oito capsulas deflagradas de munição .40, e no bolso do rapaz encontrou uma porção de maconha.
Diogo que tinha o apelido de “tucho”, foi apontado pela polícia como sendo um dos envolvidos pela morte Thiago Viçosa Martins, de 24 anos, durante um assalto há dois anos. O caso da morte de Santos foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







