A lei que prevê a instalação de videomonitoramento em prédios e espaços públicos de Campo Grande foi sancionada nesta quinta-feira (15). O projeto, apresentado pelo vereador André Salineiro, as gravações obtidas devem ficar armazenadas de 30 a 90 dias, nos arquivos do município.
De acordo com o vereador, o objetivo do videomonitoramento é aprimorar a segurança pública. “Com as câmeras, que poderão ser ligadas à Central de Monitoramento de Campo Grande, os guardas ficarão mais disponíveis para atuarem em rondas e terão mais facilidade para fazer flagrantes. O que precisamos é pegar os criminosos que costumam atuar nesses prédios e espaços, em especial à noite”, comentou o vereador.
Para Salineiro, a instalação de videomonitoramento também pode gerar economia aos cofres públicos. “Como não há guardas suficientes e não se pode contratar mais, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) recentemente convocou 150 agentes de patrimônio para ficarem nas escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs). Isso não será necessário com o videomonitoramento, além do que não é o ideal, pois os agentes não são qualificados como são os guardas”, explicou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul


Imagem Ilustrativa (Reprodução)



