Após consultar o corpo jurídico da prefeitura e a agência municipal de trânsito – Agetran, administração municipal decidiu pelo veto ao projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que dá a autorização para que motoristas ultrapassem o sinal vermelho na madrugada, sem receber multa.
O argumento para o veto é a inconstitucionalidade do projeto, pois as regras de trânsito no Brasil só podem ser criadas ou alteradas pelo Denatran, que é um órgão federal.
Para discutir os argumentos do veto e buscar alternativas, pois o projeto foi criado a partir de uma necessidade real de segurança, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, se reuniu com o vereador Cazuza, autor do projeto, o diretor presidente da Agetran, Elidio Pinheiro e com o secretário de obras, Amilton Candido.
Na reunião ficou decidido que a Agetran coloque em prática um projeto para que os semáforos de cruzamentos em locais considerados perigosos fiquem em alerta (piscando no amarelo), durante a madrugada. Desta forma, motoristas e motociclistas poderão atravessar os cruzamentos sem receber multas e sem correr o risco de sofrer acidentes de trânsito, já que com o alerta terão que ter mais atenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Envolvido em assassinato de adolescente no Lageado continua preso, decide Justiça

Sorteio da Powerball chega a R$ 5 bilhões após rodada sem vencedores

Vídeo: Encontro com Frei Gilson emociona família que acompanha o sacerdote há anos

Assembleia alcança 89% e mantém Selo Ouro no Radar da Transparência

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

STF condena cinco ex-comandantes da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Homem chora e admite trabalhar no "disk droga" ao ser preso pela PM em Campo Grande

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 09/12/2025

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico








