Na última terça-feira (27) durante cerimônia de lançamento LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) em Mato Grosso do Sul) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, ressaltou a força e importância do movimento empresarial para auxiliar o poder público na construção de políticas públicas para o desenvolvimento social e econômico do País.
Para Longen, que também é presidente do Conselho do LIDE no Estado, o associativismo é o caminho para Mato Grosso do Sul e o Brasil avançarem. “Precisamos encontrar empresários interessados e realmente dispostos a participar, a discutir e construir um ambiente de negócios favorável ao crescimento da economia brasileira, acompanhando a formulação de políticas públicas no Poder Executivo e no Legislativo”, declarou, ao fazer um chamamento para que os empresários sul-mato-grossenses se filiassem ao Grupo, que inicia suas atividades no Estado com 60 empresários filiados.
O LIDE, que foi fundado no Brasil em 2003 pelo atual prefeito de São Paulo (SP), João Dória, conta com 1.700 empresários associados e, além o Brasil, também atua em 13 países em diferentes áreas, como agronegócio, comércio, empreendedorismo, inovação, educação, cultura, entre outros. Presente ao evento, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, fez uma análise do cenário do País e destacou que o momento é propício para investimentos.
“O presidente Michel Temer, o melhor presidente da história do Brasil por hora de mandato, foi o único que teve coragem de promover mudanças necessárias para a sustentabilidade da economia, como as reformas, o teto de gastos, e uma economia mais estável leva à confiança e aumento dos investimentos”, reforçou Carlso Marun.
Presidente internacional do LIDE, o ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, destacou que o grupo também é uma oportunidade de empresários fazerem negócios. “Fazemos isso no sentido de construir uma agenda de desenvolvimento, de prosperidade e de uma oportunidade para que os empresários também façam negócio. Estamos replicando esse modelo em Mato Grosso do Sul esperando ter uma participação muito amistosa com as entidades locais, como a Fiems”, declarou.
Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, ressaltou as lições que a iniciativa pública pode tirar da gestão privada. “Por isso é determinante que haja união para construção de uma pauta comum, que auxilie o poder público na elaboração de políticas e leis modernas, que reduzam a burocracia e garantam segurança jurídica para o investidor”, salientou.
CEO do LIDE, Gustavo Ene ressaltou que o intuito grupo é, também, promover a integração entre diversos países e empresários, fomentando o ambiente de negócios como um todo. “Nossa proposta é justamente a aproximação entre os empresários e também das figuras públicas, para promover um bom debate que possa ajudar no desenvolvimento socioeconômico do País, discutindo uma agenda de melhorias que o país precisa, incluindo as reformas, que se fazem muito necessárias. Já tivemos sucesso na reforma trabalhista, que já vêm apresentando seus resultados, mas não podemos tirar da pauta a previdenciária e a tributária”, exemplificou.
Para o presidente do LIDE no Estado, Carlos Augusto Melke Filho, Mato Grosso do Sul apresenta diversas vantagens competitivas, como a proximidade com países do Mercosul, e o grupo vem para agregar mais valor aos negócios locais. “Somos vizinhos das regiões Sul e Sudeste e de países como Paraguai e Bolívia. O desafio do LIDE é agregar valor por meio de conhecimento compartilhado, trazendo todas as lideranças empresariais para essa discussão de agregar valor ao nosso Estado”, finalizou.
Serviço – Os empresários interessados em se filiar podem se candidatar acessando o site www.lideglobal.com/filie-se
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reprodução (Reprodução)



