O Hospital Sírio-Libanês emitiu um boletim médico, na madrugada desta terça-feira (10), informando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por uma craniotomia para drenagem de uma hemorragia intracraniana.
Segundo o documento, o presidente deu entrada na unidade hospitalar de Brasília na noite de segunda-feira (9), após sentir dor de cabeça. Foi após uma ressonância magnética que os médicos descobriram uma hemorragia intracraniana, que acontece em decorrência do acidente doméstico em 19 de outubro deste ano.
Lula foi transferido para a unidade de São Paulo do Sírio-Libanês, onde passou por uma craniotomia para drenagem de hematoma. O procedimento ocorreu sem complicações e Lula se encontra bem, sob monitoração em leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Um novo boletim médico será emitido pela manhã de hoje, e mais detalhes serão revelados durante uma coletiva de imprensa, prevista para acontecer às 9h (horário de Brasília).
O documento ainda detalha que o presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, e está sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado








