A fabricante de aviões Embraer trouxe para Campo Grande o maior avião que já produziu. O KC-390 ficará na Base Área por aproximadamente um mês, onde passará por testes para a Força Aérea Brasileira.
Os primeiros testes da aeronave começaram em fevereiro de 2015 em São Paulo, onde fica a fábrica. A certificação do avião está prevista para 2017 e as entregas devem acontecer nos primeiros meses de 2018.
O KC-390 foi desenvolvido para transporte tático e estabelece novos padrões dentro de sua categoria. Ele pode operar em missões como busca, resgate e combate a incêndios florestais. transporte e lançamento de cargas e tropas, e reabastecimento em voo,
A aeronave pode suportar até 26 toneladas de carga em uma velocidade de 870 km/h. Ela foi projetada para atuar em pistas com condições adversas.
Sua capacidade para o reabastecimento durante o voo impressiona, usando dois tanques internos removíveis, o KC-390 pode trabalhar no reabastecimento em baixas altitudes, como é o caso do helicóptero, ou em alta velocidade, no caso de caças.
O Comando da Aeronáutica e a Embraer assinaram um contrato para a produção do KC-390 em 2014. A previsão em contrato é que sejam fabricados 28 aviões da linha. Outros países devem comprar a aeronave, o que aumento o número da produção para 32.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Divulgação/Embraer (Divulgação/Embraer)




