Durante fiscalização na rodovia MS 179, em Laguna Carapã, na manhã da última quarta-feira (23), quatro pessoas foram presas e 1,5 toneladas de maconha e arma de uso restritos foram apreendidos.
De acordo com a Polícia, um veículo VW gol de cor preta, um veículo Fiat Palio de cor Prata e uma caminhonete GM S-10 de cor prata cruzaram uma ponte em alta velocidade, o que levantou suspeita.
Após acompanhamento e abordagem, Wellington Roberto Ruiz Lazarin, de 25 anos e Nilsomar Danilo gomes, de 31anos, que conduziam os veículos Palio e Gol confessar que estariam batendo uma carga de maconha que havia saído de Coronel Sapucaia até Campo Grande, que estaria na caminhonete e que os condutores da caminhonete estariam armados.
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram buscas na região e encontraram a caminhonete S-10 abandonada e escondia em uma mata. Em vistoria ao veículo foram localizados 1.500 tabletes de maconha totalizando 1517 quilos da droga, 1 espingarda calibre 12 e uma porção 450g de haxixe.
Na manhã de quinta-feira (24), equipes do BOPE abordaram uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor azul com placas paraguaias, conduzida por Kathrein Nagy de Souza, de 27 anos,e que estaria no local para auxiliar na fuga.
Os policiais do BOPE acompanharam Kathrein até o ponto de resgate, fazendo a prisão de Jabier Guzmann Ayala Florenciani, de 22 anos, e de Leandro Barbosa de Almeida, de 20 anos, de posse de duas pistolas sendo uma 9mm e outra 380.
Todos os envolvidos foram encaminhados para DEFRON de Dourados, sendo autuados em flagrante por Tráfico de Drogas, Associação Criminosa e Porte Ilegal de Armas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








