Esta semana, a "Seja Digital" atingiu o patamar de 50 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de menor renda atendidas pelo governo federal em Campo Grande e Terenos. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da "Seja Digital", entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.
O desligamento do sinal analógico de TV nessas duas cidades está previsto para acontecer no dia 14 de agosto. “Temos ainda cerca de 60 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Wellington Vidaurre, gerente regional da entidade. Para saber se você tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
Instalação Premiada
Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$ 2 mil reais, em cartões pré-pagos. Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos e se inscrever também no site da "Seja Digital". O primeiro sorteio acontecerá no dia 20/6 e o nome dos vencedores será divulgado no site e também em sua página no Facebook.
Sobre a Seja Digital
A "Seja Digital" (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à televisão digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até agosto de 2018.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







