Na manhã desta terça-feira (15) o Prefeito Marquinhos Trad, junto com o Secretário de Obras Rudi Fioresi, assinou ordem de serviço que autoriza o inicio das obras do Reviva Centro. A obra vai revitalizar a Rua 14 de julho trazendo mais infraestrutura para os comerciantes, consumidores e transeuntes do centro da cidade.
O Secretário Rudi Fioresi conversou com o JD1 Noticias explicou que “a obra se inicia nesta terça-feira com uma sondagem para localizara as interferências resistentes da região, são elas água e gás. E a partir da semana que vem começam os trabalhos propriamente ditos com a execução das obras”. Ao ser questionado sobre quanto tempo duraria a obra o Secretário explicou que a previsão é de que todo o trabalho leve 20 meses para ser concluído.

Quanto às outras obras que o pacote inclui o Secretário destacou que já são sendo estudados como a Orla Ferroviária e outras ruas do centro da Capital.
Durante a cerimônia as várias autoridades que fizeram uso da palavra agradeceram e parabenizaram a iniciativa da Prefeitura de desenterrar este projeto que estava engavetado a mais de 10 anos.
Um dos pontos mais ressaltados pelo Prefeito e pelos responsáveis das obras foi quanto a preocupação dos comerciantes da região com o projeto. Nesta oportunidade o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG, João Carlos Polidoro da Silva, anunciou que haverá um escritório da obra que irá atender aos comerciantes dentro da ACICG.
“O Reviva Centro é um projeto muito aguardado, ele foi discutido por diversas administrações, até culminar na data de hoje que marca a assinatura da obra de serviço que garante o inicio deste projeto. Somos parceiros dessa ação que muito irá contribuir para o crescimento do comercio de nossa cidade” disse o Presidente da Fecomércio, Edison Araújo, que também pediu respeito ao comerciante durante a execução da obra.
O representante da Engepar, empresa responsável pela obra, garantiu ao Prefeito, ao o Presidente da Fecomércio e aos comerciantes que os trabalhos serão realizados com a maior agilidade, buscando causar o menor impacto possível aos comerciantes.
Marquinhos destacou que o trabalho de Catiana Sabadin, diretora-executiva de Planejamento e Gestão Estratégica foi fundamental para que a proposta fosse aceita pelo BID e que o projeto pudesse finalmente sair do papel.
“É muito mais que um simples lançamento. É uma série de agradecimentos a atores e atrizes que hoje não estão aqui ao meu lado, mas que tiveram participação tão fundamental quanto estes que hoje aqui presenciam. Eu falo dos ex-gestores, que também foram importantes para que este momento acontecesse. Do esforço do senador Pedro Chaves, da senadora Simone, do senador Moka e dos oitos deputados federais, e agora do Ministro Marum. Todos eles foram importantes nesta caminhada, nesta peregrinação que fizemos a Brasília. Agradeço também a Catiana. Essa menina que encantou a todos no BID, e foi graças à vontade de Deus e ao empenho e dedicação dela, que essa manhã acontece”, disse Marquinhos.
O Senador Pedro Chaves que foi relator do projeto disse estar muito feliz por participar deste momento. “Eu fui relator deste projeto e são U$ 56 milhões, que vai revitalizar totalmente o Centro, transformar em um verdadeiro centro de gastronomia, cultura. Fazer tudo aquilo que o campo-grandense precisa. Vai ser muito importante para Campo Grande e para o Mato Grosso do Sul”, disse.
Para finalizar foi feito o descerramento de um totem sinalizando onde as obras irão começar e em comemoração houve uma sensacional queima de fogos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto


Prefeito assinou a ordem de serviço que autorizou inicio das obras (Reprodução/ Cristina Gomes/ Assessoria Chiquinho Telles)



