A terceira edição do mutirão para reconhecimento de paternidade “Meu Pai tem Nome” realizado pela Defensoria Pública de MS acontece neste sábado (17), na Capital e interior.
De acordo com dados do Portal da Transparência da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), de janeiro deste ano até o início do mês de agosto, Mato Grosso do Sul já registrou mais de 1.700 filhas e filhos apenas com o nome da mãe na certidão de nascimento.
“Nesta edição do Meu Pai Tem Nome serão realizadas ações para reconhecimento de paternidade, realização de exames de DNA e atividades de educação em direitos, com uma programação voltada à efetivação do direito fundamental de filiação”, revela o coordenador.
Conforme o coordenador do Núcleo da Família, defensor público Carlos Felipe Guadanhim Bariani, o projeto é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) que auxiliará no reconhecimento de paternidade de cada estado.
“Ter o nome do pai oficialmente em seus registros é algo de extrema importância, não apenas pela oportunidade de um possível convívio familiar, mas porque isso, hoje, define questões que, antes, não eram urgentes, mas
O coordenador lembra que possuir o nome do genitor no documento auxilia na obtenção do pagamento de uma pensão alimentar ou até mesmo garantir a condição de herdeiro.
Para receber o serviço, a pessoa interessada deverá agendar o atendimento, por meio do portal institucional da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul ou ir pessoalmente às unidades da unidade da Defensoria Pública.
Serviço
Mutirão “Meu Pai tem Nome”
Data: 17/ 08 (sábado)
Horário: Das 8h às 12h
Local: Unidade Belmar, na Rua Arthur Jorge, n.º 779, Centro, Campo Grande
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Moradores reclamam de 'escuridão' em rua que está há meses sem iluminação no Taveirópolis

Filha de desembargador teria "desenrolado" venda de fazenda milionária por quase R$ 1 milhão

MP exige providências da Prefeitura de Três Lagoas para resolver problemas na fisioterapia

Acusado de matar homem com pauladas em Campo Grande vai passar por exame de sanidade

Cabo da PMMS é condenado por deserção e pode estar nos EUA

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 6/5/2025

Campo-grandenses terão mais nove feriados em 2025; veja a lista

Leilões do Detran seguem abertos até o dia 9 de maio em MS

Cachorro salva idoso de ataque de onça-parda no Rio Grande do Sul
