O que para muitas pessoas é considerado algo banal, para um menino morador do bairro Goiana, em São Roque, interior de São Paulo, ter um calçado significa muito. Paulo de 10 anos, acreditando na magia do Natal, pediu um par de chinelos para ele e seus irmãos celebrarem a data.
A carta com o pedido simples e de cortar o coração foi recebida pelo equipe do Jornal Correio do Interior, que foi conhecer um pouco mais da história de Paulo, que tem quatro irmãos (incluindo uma menina autista), todos unidos.
Os irmãos de Paulo são: Julia de 6 anos, Natan de 14 anos, Luiz de 12 anos e Natalia de 13 anos que é autista. Na carta, em breve detalhes, ele destaca que não tem condições de comprar chinelos e listou o número de calçado que cada um dos seus irmãos usa.
Apesar de toda dificuldade que Paulo vive com a família, o que mais chama atenção na história é que ele não pediu comida, ou qualquer outro item como brinquedo. Paulo destacou na carta que escolheu o chinelo pois seu desejo é estar bonito para Jesus no dia do natal, juntamente com seus irmãos.
Essa é mais uma história de cortar o coração que causa reflexão de modo geral sobre a vida. Quem quiser ajudar e conhecer de perto a realidade de Paulo, basta realizar uma visita ao garoto na rua Paulo Sabatini 260.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Senai abre vagas para cursos técnicos a estudantes do ensino médio em MS

Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões nesta terça-feira

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/7/2025

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos
