A programação do aniversário de Campo Grande nesse 2016 é o retrato do momento crítico pelo qual a cidade passa. Não estão previstas inaugurações, visitas a obras, festividades envolvendo a sociedade civil, ou seja, nada além da Corrida do Facho e do Desfile Cívico, tradicional em 26 de agosto.
Em 2012, último ano de mandato de Nelsinho Trad, o ex-prefeito preparou mais de 200 eventos, entre inaugurações de obras e assinaturas de ordens de início de serviços, entrega de mais de 20 academias ao ar livre, além de uma extensa programação cultural e de lazer, como o show de Michel Teló.
Desnecessário dizer mais. Além de não trazer nenhum presente para dar um raio de luz a uma cidade tomada pelos buracos, o prefeito Alcides Bernal também tem sido incapaz de manter a boa estrutura de atendimento e de prestação de serviços ao cidadão, nos padrões que a cidade vive desde a gestão do ex-prefeito Lúdio Coelho, que deixou o cargo em 1992. Multiplicam-se as denúncias de que até leite e merenda escolar tem faltado em colégios e centros de educação infantil (Ceinfs), e, para qualquer repartição municipal em que se aponte o dedo, haverá indicativos claros de má gestão na administração.
Programação
Segundo a prefeitura, a programação começa às 7h com a Corrida do Facho. Este ano, 108 atletas, divididos em nove equipes, vão participar. Cada equipe tem dez atletas e dois reservas. A largada e a chegada serão na rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena e cada corredor vai percorrer mil metros, totalizando 10 mil metros de percurso. O percurso vai envolver a rua 14 de Julho até a Dom Aquino; Dom Aquino até a 13 de Maio; rua 13 de Maio até a rua 15 de Novembro; rua 15 de Novembro até rua 14 de Julho.
Ao término da Corrida, inicia-se o Desfile Cívico, que contará com 55 entidades participantes, a expectativa é de 30 mil pessoas. Participantes e público poderão contar com pontos de distribuição de água espalhados pela área do desfile, além de banheiros químicos que compõem a estrutura do evento. A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) montará estrutura de arquibancada ao longo de 600 metros no trecho entre a rua Dom Aquino até a rua 15 de Novembro, nos dois lados das ruas.
A organização do desfile conta com aproximadamente 50 integrantes que darão o suporte, durante as quatro horas de apresentação, ao longo do percurso de mais de um quilômetro. Equipes do Exército Brasileiro, guardas municipais e segurança privada darão apoio à organização do desfile, que terá também a presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além do posto fixo da Polícia Militar e Defesa Civil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


O atual prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (Reprodução)




