Uma câmera de segurança cedidas pela mineradora para a imprensa, registrou o momento exato em que a Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As autoridades que investigam a tragédia.
Nas imagens mostram que eram 12h28min24s da última sexta-feira (25) quando a parte superior da barragem começou a ceder e começou uma verdadeira avalanche de rejeitos de mineração. A lama desce em uma velocidade incrível e acerta as primeiras vítimas foram atingidos 21 segundos após ceder o reservatório.
Em cerca de três minutos, árvores, animais, pessoas e tudo que estava em baixo da barragem, foi completamente destruído pela lama.
A força e a rapidez da lama destruiu parte do centro administrativo e fez desaparecer o refeitório da Vale onde dezenas de centenas de pessoas estavam almoçando. Os rejeitos levaram máquinas de mineração, três, uma ponte, várias casas, pousadas e acabou com vários equitáres de plantações.
As 12h29min08s mostra a lama chegando a outro ponto, motoristas que estavam trabalhando na mineradora, ficam desesperados tentando fugir da lama, mas ela tomando conta de tudo.
Os corpos resgatados até o momento em Brumadinho estavam em regiões superficiais da lama. Agora, o trabalho das equipes de resgate será através de escavações.
Desde sábado (26), não foram achados mais sobreviventes. Para os bombeiros, é muito pequena a possibilidade de achar alguém vivo em meio ao mar de lama. O mar de lama causou uma tragédia humana.
Números da tragédia até o momento
110 mortos confirmados – 71 identificados
238 desaparecidos
192 resgatados
394 localizados
108 desalojados ou desabrigados
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Em cerca de três minutos, árvores, animais, pessoas e tudo que estava em baixo da barragem, foi completamente destruído pela lama (Reprodução)



