Morreu na manhã desta quarta-feira (15), o Procurador aposentado do estado de Mato Grosso do Sul, José Luiz Aquino Amorim, aos 66 anos, em Campo Grande. Ele não resistiu as complicações de uma operação de diverticulite.
Atualmente, José Luiz, também conhecido como “Zé Cabeça”, era secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, mas a história dele na política começou em 1989, como Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul se aposentando apenas em 2017.
Além disso, ele também foi conselheiro da OAB Mato Grosso do Sul seccional Corumbá na gestão 2016/2018. Atualmente era secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social.
Por meio de nota, a OAB-MS lamentou a morte de José Luiz. Confira:
José Luís de Aquino Amorim tinha 65 anos e 38 anos de advocacia.Também foi Procurador Geral do Município de Corumbá e Conselheiro Titular da OAB/MS, na gestão 2016-2018.
Segundo o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, “a advocacia sul-mato-grossense está enlutada. Doutor José Luis foi um brilhante profissional e dedicou também sua vida às políticas institucionais da OAB/MS, tendo sido Conselheiro Titular da nossa Instituição. Externo meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares, pedindo a Deus que possa confortar o coração de todos”.
O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes também lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de 3 dias no município. “Neste momento de consternação a Prefeitura se solidariza à família enlutada, rogando que Deus lhes dê força e conforto”
José Luiz Aquino Amorim era casado com Rosimeire de Oliveira, que está grávida. Além da esposa e da filha que ainda está para nascer, ele deixa três filhas e três netos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Procurador aposentado do estado faleceu durante a madrugada desta quarta-feira (15) (Divulgação/OAB-MS)



