Morreu na manhã desta quarta-feira (15), o Procurador aposentado do estado de Mato Grosso do Sul, José Luiz Aquino Amorim, aos 66 anos, em Campo Grande. Ele não resistiu as complicações de uma operação de diverticulite.
Atualmente, José Luiz, também conhecido como “Zé Cabeça”, era secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, mas a história dele na política começou em 1989, como Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul se aposentando apenas em 2017.
Além disso, ele também foi conselheiro da OAB Mato Grosso do Sul seccional Corumbá na gestão 2016/2018. Atualmente era secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social.
Por meio de nota, a OAB-MS lamentou a morte de José Luiz. Confira:
José Luís de Aquino Amorim tinha 65 anos e 38 anos de advocacia.Também foi Procurador Geral do Município de Corumbá e Conselheiro Titular da OAB/MS, na gestão 2016-2018.
Segundo o Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, “a advocacia sul-mato-grossense está enlutada. Doutor José Luis foi um brilhante profissional e dedicou também sua vida às políticas institucionais da OAB/MS, tendo sido Conselheiro Titular da nossa Instituição. Externo meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares, pedindo a Deus que possa confortar o coração de todos”.
O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes também lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de 3 dias no município. “Neste momento de consternação a Prefeitura se solidariza à família enlutada, rogando que Deus lhes dê força e conforto”
José Luiz Aquino Amorim era casado com Rosimeire de Oliveira, que está grávida. Além da esposa e da filha que ainda está para nascer, ele deixa três filhas e três netos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Músico que matou jornalista Vanessa vira réu em novo processo criminal por furto

TCE emite parecer pela reprovação das contas de 2023 da prefeitura de Ribas do Rio Pardo

Festival Cine Aves: Bioparque Pantanal tem recorde de público

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 23/6/2025

Estudantes enfrentam mais de 4 horas de deslocamento escolar e MPMS exige providências

Fred Smith, fundador da FedEx, morre aos 80 anos

E saiu! Aposta mineira acerta dezenas e ganha R$ 127 milhões da Mega-Sena

Maya Massafera muda cor dos olhos com cirurgia de alto risco proibida no Brasil

Com promessa de aumento na renda, iFood lança pacote de benefícios para entregadores
