Morreu no final da tarde de segunda-feira (26) uma mulher haitiana, que havia sido presa pela Polícia Federal. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro municipal ao se queixar de dores nas pernas, mas acabou falecendo.
De acordo com informações do site Diário Corumbaense Clairemutha Saintyl (28) foi presa na sexta-feira (23) em um ônibus intermunicipal junto com outras duas estrangeiras, por estarem portando documentos de imigração falsificados. Segundo informações repassadas pela PF, após a Justiça Federal ser comunicada das prisões, as mulheres tiveram a audiência de custódia agendada para a segunda-feira.
Mas na manhã de sábado (24) Clairemutha se queixou de dores nas pernas, e foi levada para o pronto-socorro municipal onde foi atendida e liberada com medicamentos e prescrição médica.
Na segunda-feira pela manhã, as três passaram por exames no IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) e por volta das 14h20, antes da audiência de custódia, a mulher voltou a se queixar de dores. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a encaminhou para atendimento, ela foi atendida por médicos no hospital de Corumbá até aproximadamente 19h, quando veio a óbito devido ao agravamento de seu quadro.
O corpo da haitiana foi encaminhado para exames periciais no IMOL que devem apontar a causa da morte.
As outras duas mulheres tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça Federal e foram levadas ao Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF






