Morreu no final da tarde de segunda-feira (26) uma mulher haitiana, que havia sido presa pela Polícia Federal. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro municipal ao se queixar de dores nas pernas, mas acabou falecendo.
De acordo com informações do site Diário Corumbaense Clairemutha Saintyl (28) foi presa na sexta-feira (23) em um ônibus intermunicipal junto com outras duas estrangeiras, por estarem portando documentos de imigração falsificados. Segundo informações repassadas pela PF, após a Justiça Federal ser comunicada das prisões, as mulheres tiveram a audiência de custódia agendada para a segunda-feira.
Mas na manhã de sábado (24) Clairemutha se queixou de dores nas pernas, e foi levada para o pronto-socorro municipal onde foi atendida e liberada com medicamentos e prescrição médica.
Na segunda-feira pela manhã, as três passaram por exames no IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) e por volta das 14h20, antes da audiência de custódia, a mulher voltou a se queixar de dores. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a encaminhou para atendimento, ela foi atendida por médicos no hospital de Corumbá até aproximadamente 19h, quando veio a óbito devido ao agravamento de seu quadro.
O corpo da haitiana foi encaminhado para exames periciais no IMOL que devem apontar a causa da morte.
As outras duas mulheres tiveram suas prisões preventivas decretadas pela Justiça Federal e foram levadas ao Estabelecimento Penal Feminino de Corumbá.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







