Motoboys autônomos resolveram suspender, nesta terça-feira (17), uma paralisação dos serviços de entrega por aplicativo em todo o Brasil, prevista para a próxima semana, após uma conversa entre lideranças do movimento e o secretário de Economia Solidária, Gilberto Carvalho.
Em uma fala feita aos entregadores, Carvalho prometeu que um dos focos do governo do presidente Lula (PT) é atender às demandas da categoria, como, por exemplo, a regulamentação do trabalho por aplicativo, reajuste da taxa de entrega, criação de um fundo social para a proteção de trabalhadores, entre outros.
A paralisação, que estava prevista para ocorrer dia 25 deste mês, ocorreria em todo o país em centros comerciais, pontos de coleta de entregas e escritórios do iFood, principal empresa do ramo no mercado.
A tratativa foi realizada em São Paulo, e reuniu cerca de 15 pessoas. Uma das propostas confirmadas durante o encontro foi a criação de um grupo de trabalho dedicado à questão da regulamentação do trabalho por aplicativo.
"A gente vai suspender a manifestação porque conseguiu diálogo com o governo. Ele [o secretário Gilberto Carvalho] prometeu que vai fazer um grupo de trabalho, com a gente envolvido, e pediu um plano bem montado para apresentar para o presidente Lula", comentou Jr. Freitas, dirigente da Aliança dos Entregadores de Aplicativos e líder do movimento em São Paulo.
Uma nova reunião deve ser realizada com os motoboys dentro de 30 dias, e, segundo promessa feita aos entregadores, contará com a presença do ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cantor Fabiano Menotti sofre acidente de carro a caminho de show no RJ

Homem esfaqueia a mulher ao não conseguir convencê-la a largar prostituição

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Miss de MS é eleita a 1ª Princesa Nikkey do Brasil

Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio

Com acordo de indenização e garantias, MP deve arquivar inquérito contra o Nasa Park

MS terá desligamento de antenas parabólicas em 26 municípios em 2025

Na Capital, João Gomes se rende as carnes de jacaré e avestruz do Varal Pantaneiro

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP
