A União dos Motoristas de Aplicativos de Campo Grande (UMA) foi criada neste sábado (25) para representar o motoristas de aplicativos que têm dúvidas quanto a nova lei de regulamentação Lei Municipal 6.294, "Lei do Uber".
Cerca de 200 pessoas compõem a UMA e questionam as novas exigências das regulamentação que incliu o carro ter no máximo oito anos de utilização do carro, o que acarretaria 30% de corte no número de trabalhadores da categoria, a obrigatoriedade do exame toxicológico, que segundo eles não é feito pelos taxistas e outros.
Segundo o advogado da associação, Yves Drosghic, a entidade agora vai questionar até judicialmente as mudanças da lei se necessário.
“Ambas as profissões são praticamente iguais, por qual razão a lei tão somente reduz seus efeitos aos motoristas de aplicativos? Hoje as empresas de taxis também se utilizam de seus aplicativos para a facilidade de seus usuários adeptos, tais plataformas possuem as mesmas funcionalidades que as OTTs”, finalizou.
Os motoristas se reuniram no Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande-MS (Sintracom-MS) .
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ manda prefeitura de Campo Grande sair da omissão e cuidar de animais abandonados

Quadrilha que vendia dinheiro falso pela internet é alvo de operação da Polícia Federal

Justiça torna réus PMs acusados de matar homem em surto no bairro Vida Nova

Prazo para submissão de artigos ao Congresso Conseplan termina nesta sexta-feira

Riedel assume presidência do Brasil Central e mantém José Eduardo na Secretaria-Executiva

Justiça dá 30 dias para prefeitura apresentar plano e conter caos na Chácara dos Poderes

Homem que matou desafeto em Campo Grande é condenado a 20 anos de prisão

Fiscalização federal provoca "milagre" repentino e mais viaturas do Samu passam a rodar

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis







