Mato Grosso do Sul foi escolhido para a realização do primeiro Adventure Next Latin America, o maior evento de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina e um dos maiores do mundo. A parceria entre ATTA (Adventure Travel Trade Association), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) foi firmada na última sexta-feira (9), durante a feira ITB Berlim, na Alemanha.
O mundo do mercado de ecoturismo e turismo de aventura estará com os olhos voltados para MS em novembro de 2018.
Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, esse será um momento único para o turismo de Mato Grosso do Sul. “Estamos muito felizes em ter captado o 1º Adventure Next Latin America, pois foi um esforço muito grande da Fundtur. A articulação com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, começou no ano passado durante uma reunião na feira WTM, em Londres, quando conseguimos a captação do recurso. Tivemos também o apoio incondicional do governador Reinaldo Azambuja, que nos deu aval para realizar este evento”, destaca Bruno.
Para Gabriella Stowell, diretora da ATTA na América Latina, a escolha de Mato Grosso do Sul como destino foi a combinação de vários fatores. “Nós, da ATTA, estamos bastante contentes que o Mato Grosso do Sul vai ser o destino sede do 1º Adventure Next Latin America. A escolha do destino foi a combinação do fato de que o MS, além de ter o produto ideal para esse tipo de turismo como os elementos de natureza, cultura, segurança, é um destino estruturado e que tem muito a oferecer. Além disso, tem também o nosso histórico de trabalho com Mato Grosso do Sul, como a realização da Adventure Week Bonito e Pantanal, que foi um sucesso em 2016. Então faz todo o sentido que o 1º Adventure Next Latin America seja nesse destino tão especial”, avalia Gabriela.
Wendling destaca também a visibilidade internacional que o evento proporcionará ao Estado. “Nós vamos trazer os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo para estar junto ao trade local. Isso vai possibilitar a aproximação e geração de negócios entre os nossos receptivos e esses operadores. Eles terão a oportunidade de conhecer de perto os nossos principais destinos, além de trocar muitas experiências. Esperamos que o 1º Adventure Next Latin America seja um dos melhores eventos de turismo realizados no país, pois será direcionado a esse mercado e isso vai potencializar ainda mais a nossa imagem e consolidar o turismo de aventura e o ecoturismo do Mato Grosso do Sul para o mundo”.
De acordo com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira, o Instituto dará todo o apoio ao evento. “O 1º Adventure Next Latin America contará com empenho total da Embratur em sua realização. Quero parabenizar a equipe por essa conquista, pois é mais uma vitória do Brasil e mais uma vitória da promoção internacional do turismo”, ressalta Lira.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


A informação foi divulgada na sexta-feira (9) (Divulgação/ @visitmsoficial)



